segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dicas Meias Inverno e mais

Com que meia eu vou?


  • Meias arrastão (à esquerda e no centro) e fio 40 (à direita). (Fotos: Lupo/Divulgação)
    Inverno combina com vestidos e shorts graças as meias-calças. Sem elas como colocaríamos as pernocas de fora em dias mais frios? Ficaríamos fadadas a usar calças sempre que a temperatura caísse, já pensou?
    Se antigamente só havia a meia-calça fina, usada para “maquiar” as pernas, hoje existe uma infinidade tão grande de espessuras e texturas que dá até para se perder nas escolhas. Como definir qual a meia ideal para cada look? Vamos às dicas para aquecer as pernas com muito estilo.
    1. Quanto maior a espessura, mais casuais e quentinhas.
    As meias são mensuradas em fios, de acordo com a sua espessura. Enquanto a meia fio 20 é mais fina e só dá uma cobertura na pele, a partir do fio 40 a meia torna-se opaca e mais casual. Quanto mais fios, mais quentinha. Ou seja, para completar um look casual num dia bem frio a fio 80 é perfeita.
    Natalie Portman de meia opaca. Blake Lively usou apenas o efeito "maquiagem" da fio 20. (Getty Images)
    2. Meias opacas são coringas. 
    As meias fios 40 de microfibra, opacas,  são bem versáteis: vão bem tanto com shorts jeans quanto com looks de trabalho, com camisa e e saia lápis, por exemplo. Mas seu grau de refinamento para por aí: não dá para usá-la com looks mais sofisticados, como vestidos próprios para uma festa de casamento. Em eventos mais refinados fique com a versão mais fina ou dispense a meia.




    3. Meias rendadas e arrastão dão um toque sexy ao look.
    Meias rendadas e arrastão não passam despercebidas. São ótimas opções para dar estilo a looks mais básicos e sóbrios, principalmente a noite. Evite misturá-las com looks sensuais já que elas, por si só, já conferem uma pitada sexy ao look.
    Sarah Jessica Parker com modelo rendado. Blake Lively foi de canelado. (Getty Images)
    4. No trabalho prefira meias opacas lisas ou com estampas mais sóbrias.
    Se você trabalha num ambiente mais formal evite as meias mais chamativas durante o “expediente”. Meias opacas, fio 40, de cores sóbrias como preto e marrom são as mais indicadas. Meias caneladas, xadrez miúdo e risca-de giz também vão bem e dão estilo extra a looks formais.
    5. Meias combinadas com o sapato do mesmo tom alongam as pernas.
    Sempre que você quiser um efeito alongador use a meia-calça da mesma cor ou de tom próximo ao do sapato. Sapatos em tons contrastantes conferem estilo ao look, mas podem encurtar a silhueta, principalmente, se os modelos forem abotinados com cano mais alto.
    Meias e sapatos de tons próximos alongam. Contrastes dão estilo. (Lupo/Divulgação)
  • Audrey Hepburn veste um trench coat no clássico "Bonequinha de Luxo". (Foto: Reprodução)
    Conta a história que grande parte dos casacos que hoje conhecemos tiveram origem nos uniformes militares. O trench coat, por exemplo, aquele casaco bege de tecido impermeável, foi criado por Thomas Burberry, fundador da tradicional grife britânica Burberry, para soldados da primeira Guerra Mundial. Das trincheiras o casaco pulou para o cinema – vestiu ícones como Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” -- e se tornou uma peça-chave que faz a cabeça tanto dos moderninhos quanto dos vovôs.
    Os casacos são mesmo democráticos: por serem clássicos podem ser usados para compor os mais diferentes looks, tanto formais quanto descolados. Quando acompanhados de peças de alfaiataria, por exemplo, os casacos tem sua formalidade reforçada. Já com peças casuais, como jeans, compõem looks modernos. Modernos chiques, digamos. Porque os casacos têm esse poder: de deixar qualquer look mais fino.
    Conheça os principais modelos e ideias de como tirar proveito dos casacos -- peças-chaves da temporada
     de frio que tornam o inverno, como dizem por aí, a estação mais elegante de todas.
    À esquerda, a atriz Siena Miller com cardigã. Já Natalie Portman optou por um casaqueto "fashion". (Fotos: Getty …
    Cardigã
    Suéter sem gola com abotoamento frontal. Possui decote redondo ou em V e mangas compridas. Por ser mais leve é uma ótima opção para aqueles dias de temperatura amena, que necessita de um casaquinho, mas nada muito pesado. Pode ser usado com blusas sem mangas, por cima de camisas, como fez Sienna Miller (foto acima, à esquerda), e ainda receber a sobreposição de outro casaco (se esfriar mais). O melhor: combina com tudo!
    Dica > Excelente companheiro de viagem: por ser leve cabe na bolsa e ajuda a enfrentar as intempéries ao longo do dia.
    Casaqueto
    Casaco mais curto. Pode ser feito dos mais variados tecidos -- de tweed, lã rústica popularizada por Chanel – a jeans. O comprimento torna a peça muito versátil: é uma das melhores pedidas para acompanhar saias e vestidos. Pode ser usado de maneira bem casual, com camiseta e jeans, e também mais formal numa combinação com saia lápis, formando um tailleur (conjunto de casaqueto e saia). Numa versão fashion, como da atriz Natalie Portman (na foto cima, à direita), basta para dar estilo a um look mais básico.
    Dica > Casaquetos com shorts estão em alta. A peça empresta refinamento aos shorts, deixando o look descolado e elegante.
    Sarah Jessica Parker usou o blazer em look descolado. Sienna Miller foi de versão sem lapelas. (Fotos: Getty I …
    Blazer
    O blazer é outra peça adaptada do uniforme militar. Possui lapela (essa gola estruturada e dobrada) e abotoamento frontal. Pode ter modelagem acinturada ou reta e seu comprimento pode variar entre  logo acima ou abaixo do quadril. Atualmente ganhou versão também sem lapela, como o modelo de Sienna Miller (na foto acima, à esquerda).
    Pode ser usado de maneira bem descolada, com jeans, como no look de Sarah Jessica Parker (na foto acima, à direita). Por ter um ar formal é fácil, fácil dar um up grade no blazer para um look mais refinado: basta combiná-lo com uma calça de alfaiataria no tom para ganhar um terninho e enfrentar aquela reunião importante. Já com uma saia de renda ou brilho o blazer faz bonito à noite.
    Dica> Os blazers ajudam a desenhar e afinar a silhueta. Prefira modelos estruturados e acinturados para maximizar esse efeito.
    Leighton Meester de pelerine (à esquerda); Natalie Portman de trench coat e Kate Middleton de casaco de lã 3/4. …
    Casaco 3/4
    3/ 4 refere-se ao comprimento mais alongado, por volta da altura dos joelhos. Normalmente de lã é um companheiro perfeito para os dias mais frios. Com malha por baixo, calça justinha e bota montaria enfrenta baixas temperaturas de uma maneira casual. Já sobre vestidos -- e até fazendo às vezes de vestido, como usou Kate Middleton (na foto acima, à direita) --, com meias opacas e escarpins de salto ficam muito elegantes para ocasiões que exigem uma dose a mais de formalidade.
    Dica > Se for investir num casaco 3/ 4 prefira uma cor neutra, como preto ou bege, que vai com tudo.
    Trench coat
    O casaco bege criado para os soldados da Primeira Guerra virou ícone de elegância e verdadeiro coringa do guarda-roupa. Vai bem com calça jeans, camiseta e sapatilhas. Pode ser usado mais chiquezinho, com calça de alfataria e escarpim como fez Natalie Portman (na foto acima, no centro). E sai sobre vestidos à noite. Ou seja, vai sobretudo. Ah menos em looks de casamento ok?
    Dica > Prefira modelos na altura ou um pouco acima dos joelhos para uma silhueta mais alongada.
    Pelerine
    O nome dessa peça que lembra uma capa sem mangas significa “peregrino” (pèlerin, em francês), referindo-se aos viajantes franceses que a usavam antigamente. Felizmente essa peça chique,chique veio parar no guarda-roupa feminino e é uma excelente opção para acompanhar look mais refinados, principalmente na versão mais alongada, como o da atriz Leighton Meester (na foto acima, à esquerda).
    Dica > Para usar sobre o vestido e não passar frio ao chegar para a festa!

Nenhum comentário:

Postagens